Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

(In)Diferença Académica

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 14-12-2016

 A Associação Académica de Coimbra (AAC) e o Alto Comissariado para as Migrações (ACM) vão formalizar e assinar uma Carta de Intenções, assim como lançar o Projeto “(In)Diferença Académica”, amanhã, 15 de dezembro, às 11:00 na sede da AAC (junto à sala de estudo).

PUBLICIDADE

academica

A AAC recorda que “Todos os anos, Coimbra recebe estudantes de todo o mundo. É, também, um dos destinos de refugiados que fogem da guerra. Para além de procurarem um ensino superior de qualidade, procuram experiências que só estudar noutro país pode proporcionar para o seu enriquecimento a nível pessoal e social. A AAC junta-se, assim, ao ACM com o intuito de sensibilizar a comunidade estudantil para a discriminação racial no meio académico”

PUBLICIDADE

publicidade

Com o objetivo de promover a integração de todos os estudantes da Universidade de Coimbra, vai ser assinada esta carta de intenções entre as duas entidades e, no seu seguimento, será criado o Projeto “(in)diferença Académica”.

Este Projeto terá como objetivo a integração plena de todos os estudantes do ensino superior em Coimbra, e dos jovens residentes em Coimbra, sensibilizando ao mesmo tempo a cidade para a importância de receber de forma integrada todas as nacionalidades.

PUBLICIDADE

Actualização: “Por motivos alheios à Associação Académica de Coimbra, a formalização e assinatura da Carta de Intenções entre a AAC e o Alto Comissariado para as Migrações, agendado para amanha, 15 de dezembro, será adiada para data a anunciar em breve”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com