Coimbra

INCM lança online nova loja física de Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 04-06-2020

A Imprensa Nacional – Casa da Moeda (INCM) apresenta, na próxima segunda-feira, dia 8,  a nova loja em Coimbra, na Rua Visconde da Luz, em plena baixa da cidade.

PUBLICIDADE

A abertura do novo espaço, dada a atual conjuntura, vai acontecer em moldes diferentes do habitual, através de um espetáculo de música e poesia no Facebook e Instagram da INCM, e por isso acessível a todos aqueles que, de alguma forma, têm uma ligação a Coimbra.

PUBLICIDADE

A transmissão da inauguração, que tem lugar pelas 15h00, vai ser marcada por uma apresentação que invocará poemas e fados coimbrãos, de Carlos Paredes a Vitorino Nemésio, não esquecendo Manuel Alegre, autor da “Trova do Vento que Passa”, um dos muitos poemas que escreveu durante a sua passagem por Coimbra. 

Mais do que somente uma livraria, ou um espaço onde é possível comprar moedas, a INCM quer que a loja de Coimbra, situada numa das mais emblemáticas ruas da cidade, seja um verdadeiro polo cultural da cidade e da Região Centro, acolhendo e promovendo no futuro concertos, teatros, tertúlias ou apresentações e exposições. Este trata-se de um pré-lançamento, uma vez que a inauguração oficial da loja, com uma programação cultural mais completa, deverá acontecer apenas em setembro. Esta inauguração, no ano em que se assinalam 50 anos da presença da INCM em Coimbra, mostra o compromisso da empresa, e a aposta forte na promoção da cultura em Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

O conceito e projeto de design do espaço tem a assinatura do arquiteto Miguel Arruda, que idealizou um espaço versátil e moderno, mas ao mesmo tempo confortável e convidativo para poder reunir pessoas de diversas idades à volta da cultura.

Ainda que a inauguração seja “virtual”, a nova loja está a partir de segunda-feira oficialmente aberta ao público, e poderá ser visitada de segunda a sexta entre as 10.00h e 13.00h e da parte da tarde entre as 14.00h e as 16.00h.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE