Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Política

Incêndios: União Europeia envia ajuda a vários países do Mediterâneo para ajudar a combater chamas

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 04-08-2021

A Comissão Europeia divulgou hoje o envio de ajuda a Itália, Grécia, Albânia e Macedónia do Norte para fazer face aos fogos florestais, através do mecanismo de proteção civil.

PUBLICIDADE

Segundo um comunicado, dois aviões de combate a incêndios Canadair vindos de França estão a ser enviados para áreas afetadas em Itália para iniciar hoje operações de combate a incêndios, sendo que outros dois cedidos por Chipre estão na Grécia, para além de uma equipa de bombeiros no terreno, a apoiar o combate às chamas.

Para a Albânia serão enviados dois helicópteros – pela República Checa e Países Baixos – para apoiar operações.

PUBLICIDADE

publicidade

A Macedónia do Norte, por seu lado, terá o seu contingente reforçado com uma equipa de 45 bombeiros enviadas pela Eslovénia.

As ajudas são mobilizadas através do Mecanismo Europeu de Proteção Civil.

PUBLICIDADE

“”Estamos a trabalhar 24 horas por dia para enviar ajuda à medida que os incêndios grassam em toda a Europa”, disse o comissário europeu para a Gestão de Crises, Janez Lenarcic, que agradeceu a ajuda disponibilizada.

“Neste momento em que vários países mediterrânicos enfrentam incêndios, a Proteção Civil da UE assegura-se de que as nossas ferramentas de combate a incêndios são utilizadas na sua capacidade máxima”, acrescentou.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com