Incêndios: Segurança Social disponibiliza apoio psicossocial de emergência

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 16-10-2017

A Segurança Social disponibilizou hoje apoio psicossocial de emergência às populações afetadas pelos incêndios, em seis postos dos distritos de Viana do Castelo, Guarda e Coimbra, anunciou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS).

PUBLICIDADE

Em comunicado, a tutela revela que os postos de apoio estão instalados em Monção (Viana do Castelo), no pavilhão gimnodesportivo e outro na escola básica do 2.º e 3.º ciclos, nos dois pavilhões gimnodesportivos de Seia e no pavilhão gimnodesportivo e no seminário de Gouveia, ambos os concelhos no distrito da Guarda, e também em Vila Nova de Poiares (Irmandade Nossa Senhora das Necessidades), Lousã (quartel dos bombeiros) e Penacova (pavilhão gimnodesportivo, no distrito de Coimbra.

“Poderá ainda ser contactada a Linha Nacional de Emergência, através do número 144, gratuito, para informação acerca destes locais onde está a ser prestado o apoio”, lê-se no comunicado.

PUBLICIDADE

Pelas 00:50, eram 26 os incêndios importantes que ainda lavraram por todo o país (nos distritos de Lisboa, Viseu, Vila Real, Coimbra, Aveiro, Guarda, Santarém, Leiria, Porto, Braga, Castelo Branco, Viana do Castelo), mobilizando mais de 3.500 operacionais e quase 1.100 meios terrestres.

Pelo menos três pessoas morreram no domingo, duas no concelho de Penacova e uma no concelho da Sertã, na sequência dos incêndios que lavram em várias zonas do país.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE