Mundo

Incêndios na Grécia controlados de acordo com bombeiros locais

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 13-08-2021

Os violentos incêndios que destruíram mais de 100 mil hectares de floresta na Grécia, desde julho, “estão dominados”, disse à France Presse um porta-voz dos bombeiros.

PUBLICIDADE

“Desde ontem [quinta-feira] que não há grandes frentes ativas, apenas focos esparsos”, disse à AFP o porta-voz dos bombeiros, não identificado, sublinhando a importância da chuva que se fez sentir em várias regiões do país.

As centenas de equipas de bombeiros, apoiados por reforços estrangeiros, mantêm-se, no entanto, em alerta devido ao perigo que ainda existe, sobretudo na ilha de Eubeia, afetada duramente pelos fogos, assim como a região da Arcádia, na Península do Peloponeso.

PUBLICIDADE

publicidade

As previsões meteorológicas apontam para ventos fortes para o próximo fim de semana e que podem provocar novos incêndios.

Centenas de casas e pequenas empresas foram atingidas pelas chamas na Península do Peloponeso e também na zona periférica de Atenas, sobretudo desde o passado dia 27 de julho.

PUBLICIDADE

O primeiro-ministro Kyriakos Mitsotakis disse que se trata de una catástrofe ambiental que está diretamente ligada ao aquecimento global.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE