Incêndios: Jardim Botânico de Coimbra encerrado

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 16-10-2017

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra encontra-se encerrado devido às condições de risco provocadas pelos incêndios na região e ao estado de calamidade pública decretada para o território nacional acima do Tejo, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

O encerramento obrigou também à interrupção da circulação da Linha do Botânico, servida por um autocarro híbrido, que liga a Baixa e a Alta da cidade.

“Expressamos a nossa solidariedade para com todas as pessoas afetadas pelos incêndios e desejamos que se mantenham a salvo”, refere o aviso de encerramento do Jardim Botânico.

PUBLICIDADE

publicidade

As centenas de incêndios que deflagraram no domingo, o pior dia de fogos do ano segundo as autoridades, provocaram pelo menos 31 mortos e dezenas de feridos, além de terem obrigado a evacuar localidades, a realojar as populações e a cortar o trânsito em dezenas de estradas.

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou que o Governo assinou um despacho de calamidade pública, abrangendo todos os distritos a norte do Tejo, para assegurar a mobilização de mais meios, principalmente a disponibilidade dos bombeiros no combate aos incêndios.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE