Midões reconstrói Infantário que ardeu em Outubro

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 06-02-2018

A reconstrução do infantário de Midões, em Tábua, destruído pelos incêndios de outubro de 2017, vai custar 500 mil euros e a Câmara Municipal espera que as obras sejam maioritariamente pagas com donativos.

PUBLICIDADE

Imagem A Comarca de Arganil

Imagem A Comarca de Arganil

Caso seja necessário a autarquia disponibilizar algum dinheiro para concluir os trabalhos, “não será uma verba muito significativa”, disse hoje o presidente da Câmara, Mário Loureiro, à agência Lusa.

Quando, nos dias 15 e 16 de outubro, o fogo destruiu o edifício da antiga Escola Primária de Midões, no distrito de Coimbra, o infantário era frequentado por mais de 20 crianças, cujas atividades passaram a ser desenvolvidas, temporariamente, no Centro Escolar local.

PUBLICIDADE

A cerimónia de lançamento da primeira pedra, realizada na tarde de hoje, assinalou o “início imediato” dos trabalhos de reabilitação, menos de quatro meses após o infantário ter sido destruído pelas chamas.

Com a verba reunida numa conta solidária criada pela Câmara de Tábua, mas também com apoio do município, Junta de Freguesia de Midões, Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII), uma equipa de voluntários e diversas empresas, no âmbito de um movimento subordinado ao lema “A escola de todos nós”, as obras deverão ser terminadas em julho ou agosto, segundo Mário Loureiro.

PUBLICIDADE

publicidade

“Foi hoje entregue um donativo de 20 mil euros”, adiantou o autarca, eleito pelo PS, admitindo que, em caso de necessidade, a Câmara possa ainda recorrer aos apoios públicos do Estado para estas situações, através da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

O edifício tinha seguro, o que permitiu arrecadar mais 60 mil euros a título de indemnização devido ao fogo, disse.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE