Incêndios: Arganil apela a prolongamento do prazo de candidaturas para agricultores

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 27-11-2017

O presidente da Câmara de Arganil, no distrito de Coimbra, apelou hoje ao Governo para que seja prolongado o prazo de candidaturas para agricultores afetados, temendo que nem todos consigam formalizar o pedido até dia 30.

PUBLICIDADE

luis paulo costa

O autarca de Arganil, Luís Paulo Costa, explicou que, para os apoios aos agricultores entre 1.053 e 5.000 euros, o prazo estabelecido é dia 30 e disse temer que muitos não consigam entregar as candidaturas a tempo.

PUBLICIDADE

“Estamos a falar de apoios que são relativamente reduzidos para pessoas que não são agricultores profissionais. Muitos não têm sequer formação para tratar das candidaturas” sozinhos, frisou Luís Paulo Costa, considerando que o intervalo de tempo dado foi “muito limitado”.

Para o presidente da Câmara de Arganil, se os prazos não forem dilatados, “muitas expectativas vão sair goradas”.

PUBLICIDADE

O autarca recordou que o próprio processo de apoio na área da agricultura, ao contrário das habitações, sofreu “várias indefinições” e alterações, sendo que “a falta de estabilidade é muito pouco compatível com o volume de candidaturas” e prazo definido.

Em declarações à agência Lusa, Luís Paulo Costa referiu que a própria Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra já tinha alertado o Governo para a necessidade de alargar os prazos.

“Tanto quanto é do nosso conhecimento, mantém-se a 30 de novembro”, quinta-feira, frisou.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE