Incêndio de Pedrógão Grande por dominar e com reactivações

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 21-06-2017

O incêndio que começou no sábado em Pedrógão Grande ainda “não está dominado”, tendo sido registadas “várias reativações”, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

PUBLICIDADE

“O combate continua em curso”, disse à agência Lusa fonte do CDOS de Leiria, sublinhando que o incêndio “ainda não está dominado”.

Segundo a mesma fonte, ocorreram “várias reativações em vários setores, umas mais fortes do que outras”, sendo que “os meios estão a combater consoante as reativações que vão aparecendo”.

PUBLICIDADE

publicidade

O CDOS de Leiria não tem conhecimento de qualquer evacuação de aldeias durante a noite face ao incêndio que afeta o interior norte do distrito.

Em Pedrógão Grande, encontravam-se, pelas 07:30 de hoje, 1.187 operacionais e 406 veículos, de acordo com o ‘site’ da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

PUBLICIDADE

Às 10:00, está marcado um balanço da situação, no posto de comando em Avelar, concelho de Ansião, depois da conferência realizada na terça-feira, ao final do dia.

O incêndio que deflagrou no sábado à tarde em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, provocou pelo menos 64 mortos e mais de 150 feridos, segundo um balanço provisório.

O fogo começou em Escalos Fundeiros e alastrou depois a Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, no distrito de Leiria.

Desde então, as chamas chegaram aos distritos de Castelo Branco e de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE