Portugal

Incêndio na Guarda avançou para o concelho de Belmonte

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 07-07-2022

O incêndio que deflagrou hoje no concelho da Guarda continua ativo e passou para o concelho vizinho de Belmonte, distrito de Castelo Branco, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

PUBLICIDADE

O incêndio deflagrou às 14:11, na freguesia de Benespera (Guarda), numa zona de mato, e evoluiu para o vizinho concelho de Belmonte (Castelo Branco).

Pelas 20:00 a fonte do CDOS da Guarda referiu à Lusa que o fogo estava ativo e a “cabeça” ardia “com alguma intensidade”.

PUBLICIDADE

publicidade

“O flanco esquerdo está dominado e o direito continua ativo”, acrescentou, indicando que as chamas não colocavam povoações em perigo.

Devido ao fogo, o trânsito na autoestrada A23 (Guarda/Torres Novas), que foi inicialmente cortado nos dois sentidos entre os nós de Benespera e de Belmonte, foi posteriormente interditado entre os nós de Caria (Belmonte) e Benespera (Guarda).

PUBLICIDADE

A circulação rodoviária efetua-se pela Estrada Nacional 18.

De acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 20:00, as chamas estavam a ser combatidas por 338 operacionais, apoiados por 102 viaturas e três meios aéreos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE