Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Portugal

Incêndio em prédio faz dois mortos e 14 feridos

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 05-02-2023

Dois mortos e 14 feridos é o balanço de um incêndio que deflagrou este sábado num prédio em Lisboa, informaram os Sapadores Bombeiros, segundo os quais quatro dos feridos são crianças.

PUBLICIDADE

Tiago Lopes, do Regimento de Sapadores de Lisboa, disse que a maior parte dos feridos se deveu a inalação de fumos. As causas do incêndio, que já foi extinto, não são para já conhecidas.

As pessoas que estavam neste prédio cujo rés-do-chão ardeu eram todas estrangeiras, especialmente da região asiática, disse à Lusa uma responsável da autarquia lisboeta.

Margarida Castro, diretora do Serviço Municipal de Proteção Civil de Lisboa, disse que as informações preliminares de que dispõe indicam que além dos dois mortos, também estrangeiros, das 14 vítimas do incêndio transportadas para hospitais duas são de nacionalidade argentina e 11 da Península do Industão, região asiática que compreende países como a Índia, Paquistão, Bangladesh e Nepal.

Um português ficou também ferido mas é uma “vítima colateral”, porque não estava no prédio quando do incêndio.

Margarida Castro disse que o prédio, apesar de o incêndio ter sido apenas no rés-do-chão, ficou inabitável e que na segunda-feira será feita uma vistoria.

PUBLICIDADE

Já esta noite, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, garantiu apoio para os desalojados.

“Toda a gente vai ter onde dormir. Os desalojados são alguns, não tenho os números mas vamos ajudar todos”, garantiu o presidente da Câmara em declarações aos jornalistas no local do incêndio, que foi combatido por mais de 60 operacionais.

O alerta do incêndio foi dado às 20:37 e o fogo foi extinto às 21:15, disse à Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros.

O fogo destruiu o rés-do-chão do edifício, na Rua do Terreirinho, Mouraria.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com