Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Incêndio em Coimbra: Homem com cerca de 70 anos de idade é a vitima mortal

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 15-02-2021

Um septuagenário é a vitima mortal do incêndio que deflagrou ontem à noite na Pensao Lorvanense, na Baixa de Coimbra, confirmou ao Notícias de Coimbra a Polícia Judiciária.

PUBLICIDADE

O fogo deflagrou numa pensão situada na Rua da Sota, na Baixa da cidade, cerca das 20:45, em circunstâncias ainda por apurar, tendo sido extinto antes das 23:00, embora os bombeiros tivessem permanecido no local toda a noite em rescaldo e vigilância.

Além de um morto, que foi encontrado na busca secundária, e de dois feridos ligeiros, o incêndio provocou nove desalojados que foram realojados pelo município de Coimbra numa unidade hoteleira de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

A existência de uma vítima, cuja identidade as autoridades no local tinham cpnseguido apurar, levou a PJ ao local e a abrir uma investigação para esclarecer as causas do incêndio e da morte.

O comandante dos Sapadores Bombeiros de Coimbra, Paulo Palrilha, disse à agência Lusa que, apesar de o fogo ter eclodido num edifício antigo, não houve constrangimentos no local à operacionalidade dos meios de combate.

PUBLICIDADE

“O local do fogo nem era uma zona má para a nossa atuação, possibilitando a utilização da autoescada”, disse o responsável, adiantando que, no local, estiveram 57 operacionais das corporações dos Sapadores, Voluntários de Coimbra, Brasfemes e também de Condeixa-a-Nova, além de elementos da PSP, Cruz Vermelha e PJ. 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com