Portugal

Incêndio de Vila Pouca de Aguiar novamente dominado

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 30-07-2022

O incêndio que deflagrou na quarta-feira em Revel, Vila Pouca de Aguiar, foi hoje dominado, cerca das 14:00, depois de várias reativações, tendo já sido desmobilizados alguns meios para “descanso de pessoal”.

PUBLICIDADE

“Desmobilizamos alguns meios para irem descansar e para os termos de novo amanhã mais frescos. Enquanto a temperatura não amenizar, vamos ter aqui para mais alguns dias”, disse à Lusa o 2.º comandante Artur Mota, do Comando Distrital de Operações de Socorro de Vila Real.

De acordo com Artur Mota, “o perímetro do incêndio já é muito grande, rondando os 5/6 quilómetros”.

PUBLICIDADE

“Temos alguns pontos críticos, alguns sítios onde não se conseguiu fazer o rescaldo com máquina e, portanto, há sempre o risco de voltarem a reativar”, sublinhou.

No local mantêm-se 335 operacionais, auxiliados por 100 viaturas, de acordo com a informação disponibilizada na página da Internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

PUBLICIDADE

publicidade

O alerta para este fogo foi dado às 17:14 de quarta-feira, em Revel, e, em pouco tempo, verificou-se uma grande mobilização de meios para esta ocorrência que teve uma progressão muito rápida em zona de pinhal e chegou a avançar em três frentes.

O combate tem sido dificultado pelas condições meteorológicas, altas temperaturas durante o dia e ventos fortes e com constantes variações.

Este é o segundo grande incêndio numa semana neste concelho. O fogo que deflagrou no dia 17 de julho, em Cortinhas, Murça, evoluiu para Vila Pouca de Aguiar e queimou uma vasta área de pinhal e mato, ainda soutos, vinha e pastos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE