Região

“Incêndio de vento” na Lousã cedeu à “força musculada do distrito” (com videos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 22-07-2022

“Chamas muito grandes, com velocidade e muito vento” foi o que encontraram os bombeiros à chegada ao alto da encosta da Pegada, em Foz de Arouce cerca das quatro da tarde desta sexta feira, revelou em direto ao Notícias de Coimbra o comandante dos Bombeiros Municipais da Lousã.

PUBLICIDADE

João Pedro Melo descreveu um “incêndio de vento, com muitas projeções” que assumiu “alguma complexidade no combate”. Relatou que a principal preocupação foi “conter o incêndio na encosta da Pegada e não deixar que ele passasse para o outro lado da estrada” principal, onde – explicou – “há muitas plantações de eucalipto, o que se tornaria muito complicado” .

Em cerca de uma hora, e com a ajuda dos meios aéreos, os bombeiros conseguiram “conter o incêndio entre estradas florestais” naquilo que João Pedro Melo apelidou de “força musculada [de combate a fogos rurais] do distrito de Coimbra”.

PUBLICIDADE

publicidade

Foram mobilizados para este fogo rural mais de 110 operacionais de diversas corporações de bombeiros do distrito de Coimbra, entre estes os Municipais da Lousã, Voluntários de Serpins, Brasfemes, Penela, Mira, Oliveirinha, Pampilhosa da Serra, 2 helicópteros e 5 aviões.

Veja tudo no direto Notícias de Coimbra

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE