Coimbra

INATEL vai premiar mérito em Gala do Desporto

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 12-06-2019

A Fundação INATEL vai realizar no próximo sábado, 15 de junho, a sua Gala do Desporto. A cerimónia de reconhecimento e entrega de prémios desportivos vai realizar-se no auditório das suas novas instalações, na Rua Pedro Monteiro, junto à Casa Municipal da Cultura, estando o início marcado para as 21:00.

PUBLICIDADE

De acordo com Bruno Paixão, diretor da Fundação INATEL em Coimbra, “esta gala surge da constatação de que temos atletas, dirigentes, equipas, associações e demais intervenientes empenhados no desporto fomentado pela Fundação INATEL, em vários municípios do distrito de Coimbra. Daí a justiça da criação de um momento solene para reconhecimento, homenagem e entrega de prémios diversos, criados para esta mesma gala, que pretende ser um momento de convívio e de fair play”.

Na época que agora terminou, a Fundação INATEL teve em disputa as modalidades de futebol, futsal e de tiro, contando com cerca de 800 atletas inscritos, provenientes de 11 concelhos, distribuídos por 34 equipas. Para além destas modalidades, organizou atividades de percursos pedestres, entre elas o encontro nacional de caminheiros, estando a preparar novas atividades até ao final deste ano, onde se insere a atividade física, estando também já a projetar novas iniciativas já para o próximo ano.

PUBLICIDADE

A gala contará com representantes de mais de 30 clubes e do programa consta acompanhamento musical permanente e alguns apontamentos de dança contemporânea levados à cena por praticantes da escola DNA premiados internacionalmente.

As distinções a entregar nesta cerimónia serão organizadas em dois grandes grupos, uma relativa aos prémios dos Quadros Competitivos regulares da época que agora findou e outra respeitante a distinções extra quadros competitivos, onde serão visadas pessoas, entidades ou coletividades que, de alguma forma, tiveram uma ação relevante e meritória nesta época desportiva ou ao longo da sua carreia desportiva.

PUBLICIDADE

publicidade

De recordar que nesta época duas equipas emergiram à fase nacional de futebol da Fundação INATEL, tendo o GDR Chã chegado aos quartos-de-final. O campeão distrital da Liga Inatel foi o GD Bobadelense e o vencedor da taça distrital INATEL foi o Sanjoanense AC. Quanto à modalidade de futsal, o GD Sebal conquistou a Liga e o Santo António do Alva venceu a Taça.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE