CHUC

Imunoalergologia do CHUC integra centro de excelência internacional

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 07-05-2019

O Serviço de Imunoalergologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra integra, desde este ano, a rede de Centros de Excelência da World Allergy Organization (WAO), organização mundial que integra prestigiadas Sociedades Nacionais de Alergia e Organizações Internacionais que colaboram com a Organização Mundial de Saúde no âmbito das doenças alérgicas.

PUBLICIDADE

Constitui critério para integrar a rede de centros de Excelência da WAO realizar atividade clínica diferenciada, atividade educativa e formativa, investigação e, finalmente integrar grupos envolvidos em trabalho dirigido à comunidade.

PUBLICIDADE

publicidade

No início de 2019 apenas 27 centros integravam esta rede que agora este Serviço do CHUC integrou e, que tem por objetivo, intensificar e acelerar a inovação, a educação, a investigação básica e clínica em todo o mundo na área da alergia, asma e imunologia clínica.  

Para a directora do Serviço de Imunoalergologia do CHUC, Ana Todo Bom, “O Serviço que Imunoalergologia do CHUC que já era, em Portugal, o único a integrar a Rede Ga2len – Global Allergy and Asthma European Network., teve esta nova distinção que constitui mais um importante reconhecimento internacional da sua qualidade, na área clínica e na área da investigação”.

PUBLICIDADE

Fernando Regateiro, Presidente do Conselho de Administração do CHUC, congratula-se com o sucesso da candidatura do Serviço de Imunoalergologia a Centro de Excelência da Organização Mundial de Alergia (Center of Excellence, World Allergy Organization) e felicita vivamente o Serviço e os seus profissionais por esta distinção.  

O Presidente do Conselho de Administração refere também que “o reconhecimento alcançado distingue, de forma superior, a qualidade do exercício da Medicina Hospitalar praticada no CHUC. Este é o tipo de reconhecimento com que queremos atravessar a espessura do tempo futuro, porque é expressão da melhoria continuada da qualidade, da segurança e da diferenciação que nos caracterizam, assim reforçando a confiança dos doentes nos profissionais do CHUC e a sua afirmação a nível nacional e internacional, honrando as gerações que nos trouxeram até ao tempo presente, desde o primeiro hospital instalado em Coimbra, nos  finais do sec. XI.”

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE