Coimbra

Imperial Brands, GNR e ASAE combatem contrabando de tabaco

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 21-05-2021

As cidades de Coimbra, Porto, Lisboa, Évora e Olhão serão palco de ações de formação para potenciar a identificação de maços de tabaco ilegal. Todos os anos, o Estado Português perde milhões de euros como consequência do contrabando de tabaco. A promotora desta iniciativa formativa, a Imperial Brands, quer esclarecer as dúvidas e reforçar o conhecimento dos agentes da Guarda Nacional Republicana e da ASAE para melhor detetarem este mercado paralelo.

PUBLICIDADE

 

Com a entrada em vigor a 3 de julho das novas regras comunitárias em torno da Diretiva dos Plásticos, ainda mais mudanças impactam a imagem dos maços de tabaco. Acresce que a nova geração de produtos de tabaco – nomeadamente o vaping – e as suas características, são ainda alvo de alguma desinformação e precisam de ser compreendidas.

PUBLICIDADE

Tendo isto em vista, João Pedro Lopes, Legal Counsel da Imperial Brands e formador nesta iniciativa, afirma que “há muito ruído em torno de novas práticas de consumo e o mercado do tabaco tem sofrido alterações que precisam de ser conhecidas pelas autoridades. Principalmente se tivermos em conta que disponibilizar este tipo de informação pode implicar uma avaliação e deteção mais ágil e eficaz do mercado ilegal”.

Levado a cabo de uma forma diversa e sofisticada, o contrabando de tabaco tem um impacto significativo na economia do país e apresenta graves riscos para a saúde dos seus consumidores. A Imperial Brands quer manter um papel ativo nesta missão de informar autoridades e sociedade civil, pretendendo continuar a promover este tipo de iniciativas no futuro.

PUBLICIDADE

publicidade

Datas das Formações:

GNR Lisboa (presencial) – 19 de maio

GNR Coimbra (presencial) – 20 de maio

ASAE (online) – 21 de maio

GNR Porto (presencial) – 21 de maio

GNR Olhão (presencial) – 26 de maio

GNR Évora (presencial) – 28 de maio

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE