Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

IKEA promove o direito a brincar nas escolas portuguesas

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-11-2019

No Dia Internacional dos Direitos da Criança, a IKEA lança a terceira edição do concurso “Vamos brincar na escola”. Uma iniciativa que desafia as escolas públicas do 1º ciclo do ensino básico, a apresentarem projetos que promovam e incentivem as crianças a brincar mais e melhor na escola.

PUBLICIDADE

De 20 de novembro a 15 de janeiro, todas as escolas públicas do 1º ciclo do ensino básico poderão submeter as suas candidaturas em https://vamosbrincarnaescola.ikea.pt/.

Depois de analisadas por uma comissão de avaliação, os dois projetos vencedores serão financiados pela marca de origem sueca, com o valor das vendas da gama de peluches SAGOSKATT, disponível nas lojas IKEA a partir de 1 de dezembro.

PUBLICIDADE

publicidade

“Na IKEA levamos o tema do brincar muito a sério. Para além de ser um direito de todas as crianças, estabelecido pela Convenção das Nações Unidas, tem benefícios comprovados para o bem estar e desenvolvimento. Inspirados na nossa visão de criar um melhor dia a dia para a maioria das pessoas e sabendo que hoje em dia as crianças passam grande parte do tempo na escola, queremos contribuir para criar uma mudança positiva. ” explica Ana Barbosa, Coordenadora de Sustentabilidade da IKEA Portugal.

Com o apoio do Ministério da Educação, desde 2017, a iniciativa “Vamos brincar na escola” já contribuiu para melhorar as condições de brincar em quatro escolas em todo o País –  Escola Básica de Glória em Aveiro, Escola Básica de Paradinha em Viseu, Escola Básica da Sé em Braga e Escola Básica Rosa Lobato Faria em Lisboa – proporcionando um melhor dia a dia a mais de 500 crianças.

PUBLICIDADE

O concurso “Vamos brincar na escola” enquadra-se na campanha “Vamos brincar” promovida pela IKEA para inspirar e motivar as famílias portuguesas para os benefícios de brincar, em ambientes seguros e preparados para os mais pequenos.

As lojas IKEA terão várias ofertas comerciais e atividades para os mais novos, nomeadamente o passatempo “Pequenos Designers IKEA”. De 20 de novembro a 1 de dezembro as crianças são convidadas a desenhar o seu peluche de sonho e os 6 melhores desenhos a nível global vão integrar a gama de peluches IKEA no próximo ano.

A campanha “Vamos brincar” também vai ganhar vida nas redes sociais. Para além de stickers especiais no Instagram, até 15 de dezembro, os visitantes são desafiados a tirar uma fotografia com o peluche tubarão BLAHAJ numa das lojas IKEA e a publicar no Instagram com a hashtag #BLAHAJnaIKEA, As duas participações mais criativas, serão premiadas com um Cartão Presente IKEA no valor de 100€.

Os influenciadores digitais Margarida Creative, Wandson e Filipe SJ, vão ajudar a selecionar os vencedores dos passatempos “Pequenos Designers IKEA” e “Tubarão BLAHAJ”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com