Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Igualdade Género em destaque no “Encontro de Empresári@s e dirigentes” de Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 23-06-2018

No dia 22 de junho, o Encontro de Empresári@s e dirigentes do Concelho de Montemor-o-Velho superou a edição do ano anterior, tendo reunido cerca de 200 participantes.

PUBLICIDADE


A iniciativa, que deu um especial enfoque à temática da Igualdade de Género, decorreu na Quinta de S. Luiz, em Pereira, e foi organizada pelo Município de Montemor-o-Velho e pelas Entidades Promotoras dos Projetos iMontemor 3G (Programa CLDS 3G – POISE Tipologia 3.10) e ReAtivar (CIG – POISE Tipologia 3.16), nomeadamente a AD ELO – Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego e a Associação Fernão Mendes Pinto (AFMP).

No início da intervenção subordinada ao tema “Políticas de Igualdade de Género e Medidas de Conciliação no trabalho e na vida familiar e pessoal”, a deputada socialista Elza Pais começou por saudar a inovação do encontro “ao associar a Igualdade Género ao mundo da economia e do mundo empresarial” e, ao elogiar a visão de futuro do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, referiu: “Não é um político habitual na lógica da política partidária, mas é um político cidadão e é de políticos cidadãos que precisamos para fazer avançar os territórios”.
Ao indicar que as mulheres representam 60% dos licenciados do país e cuja percentagem não é traduzida na representatividade nas direções das empresas, Elza Pais deixou um desafio aos empresári@s e dirigentes para “colocar mulheres em lugares direção, não porque são mulheres, mas porque são qualificadas” e sublinhou: “É qualificação acumulada que se não for integrada estamos a desperdiçar este saber. Não nos podemos dar ao luxo de abrir mão do saber das mulheres que é absolutamente importante e extraordinário e que, muitas vezes, o nosso país e o mundo têm desperdiçado”.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao defender a conciliação entre a vida profissional e familiar e as lideranças com equilíbrio de género, a deputada, com palavras de incentivo às empresas, concluiu: “O caminho é integrar políticas de igualdade e as empresas que o fazem são empresas com sucesso”.


No decorrer do encontro de empresári@s e dirigentes, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, ao saudar a presença de todos, referiu que a iniciativa pretende colocar os participantes em contacto uns com os outros e reiterou: “Desde a edição do ano passado que os empresári@s começaram a fazer negócios uns com os outros, o que é notável para economia local”.

PUBLICIDADE

O edil montemorense fez questão ainda de destacar que “a Cidadania e a Igualdade Género são um desígnio para o atual mandato, tendo sido criado, pela primeira vez, um pelouro para estas temáticas”, assim como sublinhou: “Com este encontro, quisemos dar algumas ferramentas aos nossos empresári@s e dirigentes, motivá-los e dizer que há uma esperança e um futuro sempre em igualdade de género”.

De igual modo, José Guerra, presidente da AFMP, e Mário Fidalgo, diretor executivo da Ad Elo, destacaram o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido e a importância das temáticas abordas no encontro que é uma grande manifestação de mobilização dos empresári@s e dirigentes do concelho.

O Encontro de Empresári@s e Dirigentes do concelho de Montemor-o-Velho apresentou também “Espaço T: algumas práticas para um colaborador/a mais feliz” (entidade distinguida com o Prémio Igualdade é Qualidade), por Jorge Oliveira; “Prever o Futuro – Ferramentas de Marketing e Coaching”, por António Saboga; “Marketing Digital – 5 passos para Redes Sociais de Sucesso”, por Cátia Carriço; e Fundo de Investimento “Oportunity Mountain”, por Pedro Martins.

A iniciativa ficou concluída com um jantar-debate, promovendo as relações empresariais e associativas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com