Coimbra

Igreja Evangélica Presbiteriana do Bebedouro homenageia pastor José Manuel Leite

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 11-08-2014

igreja_evangelica_bebedouro_foto_grupo_4

PUBLICIDADE

A Igreja Evangélica Presbiteriana do Bebedouro (IEPB) recebeu a celebração dos 50 anos de Ministério do pastor José Manuel Leite. O culto de Ação de Graças e o almoço de confraternização reuniram dezenas de crentes, entidades e muitos amigos.

Na ocasião, vice-presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, acompanhado da vereadora Paula Rama e do presidente da Assembleia Municipal, Fernando Ramos, deixou palavras de “grande reconhecimento pelo trabalho que o pastor Leite tem desenvolvido em favor comunidade na nossa freguesia e no concelho, não só ao nível espiritual mas também no plano social e económico, tendo sido um dos fundadores da Cooperativa Agrícola do Bebedouro”.

PUBLICIDADE

No decorrer da cerimónia que teve as leituras e meditação a cargo dos pastores João Pereira, Luís Matos, Sandra Reis, a pastora responsável pela comunidade do bebedouro, Maria Eduarda Titosse, antes de entregar uma bíblia com reflexões de Lutero, saudou “o trabalho que o pastor e a sua esposa Eunice têm desenvolvido em prol da comunidade”.

Para o homenageado, o momento traduziu-se “num sentimento muito difícil de exprimir por palavras”. Todavia e com palavras de reconhecimento para a sua esposa Eunice, o pastor José Manuel Leite lembrou: “Quando chegámos ao Bebedouro éramos um casalinho que veio para aqui recém-casado e onde aprendemos muita coisa”.

PUBLICIDADE

Ao lembrar as obras e os projetos sociais desenvolvidos, o pastor destacou ainda que “a coisa mais bonita que hoje salta aos olhos é ver os três pastores que cresceram nesta casa – João Pereira, Luís Matos e Sandra Reis”.

“Não há igreja que tenha dado três pastores ao Ministério Nacional”, asseverou, visivelmente orgulhoso.

Na comemoração que contou com a presença de representantes das comunidades das igrejas de Portomar, da Figueira da Foz, de Febo Moniz e de Algés (Lisboa), da Igreja Evangélica Metodista de Aveiro, e do frei Eliseu e do frei Domingues, assinalaram-se ainda as bodas de ouro do pastor José Manuel Leite e Eunice Leite.

Emocionada e muito agradecida, a “noiva” recebeu da comunidade um ramo de cravos brancos, que evocou as flores usadas há 50 anos naquele dia tão especial.

No final do almoço de confraternização, ao qual não faltou o bolo comemorativo e os “parabéns”, ainda houve tempo para surpreender o pastor Eduardo Conde, da Igreja Evangélica Metodista de Aveiro que, numa feliz coincidência, fez no dia 9 de agosto também 50 anos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE