Coimbra

IEFP promove “Mecânica ontem, hoje e amanhã”

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 15-02-2019

No próximo dia 19 de fevereiro, das 9:00 às 17::00, irá realizar-se no Centro de Formação Profissional da Pedrulha, a Atividade Integradora Final do Curso de Técnico/a de Mecatrónica Automóvel- EFANS, intitulada “Mecânica ontem, hoje e amanhã”.

PUBLICIDADE

A atividade procurará demostrar alguns dos conhecimentos obtidos pelos formandos ao longo do seu percurso formativo, que se encontra já na reta final, tanto ao nível da formação base, como da tecnológica.

PUBLICIDADE

publicidade

Para tal, a secção de oficina receberá ao longo do dia os seus visitantes, constituídos não só por elementos da comunidade formativa, mas também por entidades convidadas, as quais normalmente acolhem os formandos em situação de prática em Contexto de Trabalho e em possíveis contratos posteriores.

Entre outras coisas, apresentar-se-á uma maquete, à escala, de uma oficina; desenhos, em papel de cenário, do carro dos sonhos de cada formando; fotos; vídeos e powerpoints com imagens de atividades e trabalhos realizados ao longo do curso.

PUBLICIDADE

Alguns dos formandos estarão a desempenhar tarefas de reparação e manutenção em viaturas a diesel e a gasolina, assim como a reparar um motor e a demonstrar a utilização de maquetes de análise e diagnóstico, entre outras.

Por fim, poderão ser vistas algumas viaturas representativas da evolução e transformação de veículos, antigos e modernos, e ainda um kartcross.

Com tudo isto, pretende-se não só dar a conhecer melhor um pouco do que se faz neste Serviço de Formação do Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra do IEFP, mas também tentar “abrir portas” aos formandos que se encontram prestes a entrar no mercado de trabalho.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE