Portugal

IEFP e WorldSkills Portugal organizam o 1.º Campeonato Nacional de Profissões Digitais no país

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 18-06-2021

Numa iniciativa inédita do IEFP/WorldSkills Portugal, vai realizar-se em Portugal o 1.º Campeonato Nacional de Profissões Digitais. Entre 21 de junho e 9 de julho, 200 concorrentes, com idades entre os 16 e os 35 anos, vão pôr à prova as suas competências digitais em 18 profissões.

PUBLICIDADE

Os objetivos principais deste evento são a sensibilização da sociedade para a importância das qualificações na área do digital, de forma a dar expressão e às orientações europeias e nacionais em matéria da educação e formação digital, bem como contribuir para a resposta ao desafio da WorldSkills Internacional de tornar 2021 no Ano da Inovação.

O evento conta com parcerias de referência a nível nacional e mundial na área do digital, como a Microsoft, a Amazon, a CISCO, a Google, entre outras.

PUBLICIDADE

publicidade

As profissões a concurso abrangem áreas tão variadas que vão desde a Gestão de Redes à Cyber Secutity, passando pela Contabilidade, Desenvolvimento de Jogos, Robótica, Domótica, Design, Vestuário e Calçado entre outras.

O Campeonato Nacional das Profissões Digitais vai ser a 1.ª competição da WorldSkills Portugal desenvolvida numa lógica totalmente digital e à distância.

PUBLICIDADE

Assista à Cerimónia de Abertura terá lugar via streaming, já no dia 21 de junho às 10:00.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE