Educação

IEFP assina protocolo com a UC

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 23-07-2013

OP residente do Conselho Diretivo do Instituto do Emprego e Formação Profissional – IEFP,Octávio Oliveira, assinou hoje, um protocolo de colaboração com a Universidade de Coimbra (UC) e a iTGrow, promotores do programa “Acertar o Rumo”, que visa criar uma formação profissional técnica de informática para licenciados com dificuldade em encontrar emprego nas suas áreas de formação original. A pareceria é firmada numa cerimónia, a decorrer na Sala do Senado da UC.

PUBLICIDADE

Considerando a importância da reconversão profissional de licenciados em áreas onde atualmente se registam maiores taxas de desemprego, como um mecanismo de facilitação da sua integração no mercado de trabalho, o protocolo tem como objetivos criar condições para o desenvolvimento de melhores condições de empregabilidade, fomentar a aprendizagem ao longo da vida através da formação e realinhar a trajetória profissional de licenciados em áreas de menor empregabilidade, através do desenvolvimento de competências técnicas.

De acordo com o responsáveis do Programa “Acertar o Rumo”, «estes jovens podem vir a encontrar nas Tecnologias da Informação (TI) boas oportunidades profissionais no contexto socioeconómico atual».

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE