Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Idosos da Residência Cristo Redentor entram em “produção ousada”

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 18-01-2017

 

PUBLICIDADE

Joana Caetano, voluntária na Residência Cristo Redentor, da Fundação ADFP, com a participação de idosos e  equipa técnica, criou um calendário 2017, onde para cada mês há uma imagem representativa do mesmo.

unnamed (31)

PUBLICIDADE

publicidade

Este calendário 2017 da residência do Senhor da Serra, no concelho de Miranda do Corvo,  tem a particularidade de uma imagem para cada mês, como é exemplo o de Janeiro, correspondente ao inverno, com as quatro idosas modelos, muito bem protegidas dos rigores da estação, com camisolas e casacos de lã, coloridos gorros e felpudos cachecóis.

Em fevereiro os figurantes aparecem com máscaras carnavalescas.  Em Maio vestidos de estudantes recordam a queima das fitas. Julho anuncia Verão com sol e praia, e na que é uma imagem bem divertida.

PUBLICIDADE

Este projecto começou por divertidas sessões fotográficas, às quais se seguiu a edição de imagem, tendo os residentes participado ativamente em cada uma das fases.

O Calendário 2017 da Residência Cristo Redentor vende-se no próprio local, no Senhor da Serra, ao preço unitário de 2.5 euros.

A voluntária Joana Caetano é estudante de design e multimédia e revela nesta produção fotográfica um elevado sentido criativo e artístico.

A Residência Cristo Redentor tem como Directora Judite Carvalho que, fiel à cultura da ADFP aposta no humanismo, no cuidar com bondade e no convívio intergerações.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com