Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Idosos da Pampilhosa da Serra foram conhecer Penacova e Mealhada

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 31-03-2019

Meia centena de pessoas do concelho da Pampilhosa da Serra passaram o dia em Penacova, Lorvão e Serra do Bussaco, no âmbito do programa “Conheça a sua Região”, organizado pela Fundação INATEL em Coimbra.

PUBLICIDADE

O autocarro que trouxe os munícipes de Pampilhosa da Serra chegou por volta das dez da manhã ao principal largo de Penacova, junto aos Paços do Concelho. Para os receber estavam o diretor da Fundação INATEL, Bruno Paixão, o presidente da autarquia, Humberto Oliveira, bem como o vice-presidente, João Azadinho, e a vereadora Sandra Ralha.

PUBLICIDADE

publicidade

Dadas as boas-vindas, junto à Pérgola Raúl Lino, e depois de ouvida uma explicação sobre as características do concelho penacovense, a comitiva seguiu para o Mosteiro de Lorvão, um monumento classificado, envolto em lendas, cuja fundação remonta ao século VI.

Após o almoço na Espinheira, concelho de Penacova, os participantes do programa “Conheça a sua Região” partiram para uma visita à Serra do Bussaco”, concelho de Mealhada, de onde regressaram ao concelho de origem.

PUBLICIDADE

A iniciativa “Conheça a sua Região”, lançada pela Fundação INATEL, consiste no lançamento de roteiros onde se inserem os 19 concelhos da comunidade intermunicipal da região de Coimbra, de forma a gerar um intercâmbio entre cidadãos, esperando-se que neste ano de arranque, sejam alcançadas cerca de 800 pessoas.

Como refere Bruno Paixão, diretor da Fundação INATEL, “o programa Conheça a sua Região é um convite feito a quem, por diversas razões, não tem tido a possibilidade de visitar ou conhecer os concelhos vizinhos, partilhando conhecimentos e experiências e observando as particularidades da sua região”.

No cumprimento da sua vocação, a Fundação INATEL em Coimbra tem vindo a desafiar a população local a descobrir a sua região. Com este projeto é seu propósito proporcionar experiências, vivências e mostrar todo o potencial da região à população da comunidade intermunicipal.

Em parceria com os municípios, o formato do programa visa criar um intercâmbio tendo como principais pressupostos mobilizar os habitantes, que por várias razões não conhecem ou há muito não visitam o que os rodeia, aumentar o número de visitantes potenciando o desenvolvimento económico, turístico, cultural e social, envolver a comunidade com vista a torná-la mais participativa e ativa e contribuir para uma maior valorização do património natural e cultural na região.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com