Coimbra

Idosos da Mealhada celebram São Valentim

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 08-02-2019

No dia 14 de fevereiro, cerca de 50 utentes das instituições particulares de solidariedade social do concelho da Mealhada são convidados a viver uma tarde diferente.

PUBLICIDADE

Namorados ou amigos, celebram uma data com “mimos” que poucos tiveram oportunidade de viver na juventude.

Alguns serão companheiros de uma vida; outros são casais mais recentes, cujo encontro já ocorreu num contexto de institucionalização; uns são amigos especiais, amigos. Ano após ano, este dia, inserido no Plano de Atividades da Rede Social da Mealhada, é vivido como nunca antes havia sido, porque a vida não o permitia ou porque, simplesmente, “nem sequer se comemorava a data”.

PUBLICIDADE

publicidade

Os utentes participantes vão alternando, de ano para ano, mas, de uma forma genérica, o sentimento é de satisfação: pela diferença do seu dia a dia, pelo convívio proporcionado pelo almoço, no restaurante “A Prova dos Novos”, seguido da tarde dançante e troca de lembranças entre casais.

Com a iniciativa, o Setor de Ação Social da Autarquia, no âmbito da Rede Social, procura, precisamente, proporcionar momentos de lazer, de partilha de experiências e de convívio aos utentes, celebrando os afetos e os sentimentos.

PUBLICIDADE

O almoço acontecerá no Restaurante Pedagógico “A Prova dos Novos”, situado no Jardim Público da Pampilhosa, da Escola Profissional Vasconcellos Lebre e conta com o apoio desta entidade e dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE