Saúde

Idoso fica ferido nos genitais após desavença com funcionária

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 13-03-2023

Um utente do Lar Residencial Sol, em S. Pedro de France, Viseu, sofreu ferimentos na zona dos genitais provocados durante uma luta com uma funcionária da instituição, na sequência de um confronto entre ambos. O caso aconteceu há um mês e foi agora denunciado ao Correio da Manhã por uma antiga funcionária, que pede para ficar no anonimato.

PUBLICIDADE

“Por causa da doença de que padece, o idoso estava alterado e começou a agredir as funcionárias. Uma perdeu a cabeça e agrediu-o. Puxou-lhe os testículos com força com o objetivo de o parar”, explicou. A ex-funcionária diz que presenciou outras situações de maus tratos aos utentes e garante que o lar tem falta de material, “como luvas, poucas condições de higiene e um número reduzido de recursos humanos para suprir as necessidades dos mais de 60 idosos”, descreveu ao Correio da Manhã.

“As funcionárias tratam da higiene de todos os idosos com as mesmas luvas, porque há poucas. Não têm equipamentos de proteção individual, nem sequer formação para cuidar de idosos. Os utentes ficam várias horas com as fraldas com fezes e o pão dado de manhã é sempre uma mistura preparada com o pão do dia anterior”, referiu.

PUBLICIDADE

publicidade

A diretora do lar, Esperança Ribeiro, confirma o caso de agressão “que está a ser acompanhado e que não é nada de especial” e rejeita “todas as outras irregularidades mencionadas”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE