Coimbra

Idosa de 97 anos morre carbonizada em Coimbra (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 04-01-2023

Uma idosa de 97 anos morreu, esta tarde, 4 de janeiro, na sequência de um incêndio numa lareira de uma habitação, na Rua do Alto do Areeiro, em Coimbra. O alerta foi dado às 17:06.

PUBLICIDADE

“Encontrámos já uma senhora carbonizada junto à lareira da cozinha. A mulher estava envolvida em cobertores, o que poderá ter propagado o fogo até ao corpo da vítima”, explicou ao Notícias de Coimbra, o comandante dos Bombeiros Sapadores de Coimbra.

Segundo Paulo Palrilha, o filho da idosa terá apagado o incêndio, uma vez que à chegada dos operacionais o fogo já estava extinto, avançando que o incêndio ficou confinado à cozinha.

PUBLICIDADE

publicidade

Um homem com cerca de 60 anos, filho da vítima mortal, foi conduzido com queimaduras nas vias respiratórias, na sequência da inalação de fumos, para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

O comandante dos Sapadores de Coimbra alerta para o facto de no inverno estas situações serem recorrentes e deixa o conselho para as pessoas terem um cuidado redobrado, como colocar proteção nas lareiras.

PUBLICIDADE

No local estiveram 21 operacionais apoiados por sete viaturas dos Bombeiros Voluntários e Sapadores de Coimbra, assim como, elementos do INEM e PSP.

Veja o vídeo do NDC:

Veja o vídeo do NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE