Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Idealmed vendida por 35 mil euros!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 24-01-2018

A aquisição de 70% da participação na sociedade Capital Criativo Health Care Investments II, dona da Unidade Hospitalar de Coimbra e de clínicas no centro, vai custar 35 mil euros à Luz Saúde, informou hoje esta entidade.

PUBLICIDADE

idealmed

Num comunicado enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Luz Saúde precisa que “a aquisição da referida participação de 70% no capital social da Capital Criativo Health Care Investments II, S.A. (CCHC2 ) terá por contrapartida o pagamento de 35 mil euros”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Para além do valor desta contrapartida, a totalidade do valor investido pela Luz Saúde, a título de capital e de dívida acionista, na aquisição do controlo sobre a CCHC2 e indiretamente sobre as sociedades do Grupo Idealmed ascende ao montante de 19,99 milhões de euros”, acrescenta a Luz Saúde.

A compra permitirá a esta entidade aumentar a participação na sociedade Capital Criativo Health Care Investments II para 80%, uma vez que já detém 10%.

PUBLICIDADE

Numa informação ao mercado feita na segunda-feira, a Luz Saúde informou que assinou nesse dia “um contrato de compra e venda para a aquisição de 70% do capital social e direitos de voto da sociedade Capital Criativo Health Care Investments II, S.A.”.

“Com a concretização da transação, a Luz Saúde, que já detém uma posição minoritária no capital social e direitos de voto da Capital Criativo Health Care Investments II (10%), assumirá uma posição de controlo na estrutura societária”, explicou a empresa.

O negócio está, contudo, sujeito à decisão da Autoridade da Concorrência.

Os restantes 20% serão detidos pela Capital Criativo – SCR, S.A., empresa que, apesar de passar a minoritária, “continuará a acompanhar o desenvolvimento do plano de negócios do Grupo Idealmed”, segundo o comunicado ao mercado.

A Capital Criativo Health Care Investments II é dona da totalidade do capital da Idealmed III, Serviços de Saúde, S.A., Imacentro – Clínica de Imagiologia Médica do Centro, S.A., e Idealmed Ponte Galante, S.A., empresas que compõem o grupo Idealmed.

Este grupo, por seu turno, detém a Unidade Hospitalar de Coimbra e quatro clínicas de cuidados em regime de ambulatório no centro de Coimbra, Figueira da Foz, Pombal e Cantanhede, de acordo com a nota à CMVM.

A Luz Saúde destacou ainda que a Unidade Hospitalar de Coimbra, inaugurada em 2012, é atualmente a “unidade hospitalar privada de maior dimensão da zona centro do país, dispondo de cinco salas de bloco cirúrgico, duas salas de parto, 71 gabinetes de consulta e capacidade para 66 camas de internamento”.

 A Fosun International concluiu, em meados deste mês, a compra à seguradora Fidelidade de 46.815.704 ações da Luz Saúde, representativas de 49% do capital social e dos direitos de voto, anunciou hoje o grupo.

Em comunicado enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Luz Saúde refere que, “por contrato de compra e venda de ações, celebrado em 26 de outubro de 2017 entre a Fosun International e a Fidelidade, esta vendeu àquela 46.815.704 ações, representativas de 49% do capital social e dos direitos de voto da Luz Saúde”.

“A transação foi concluída no passado dia 15 do corrente mês”, acrescenta a Luz Saúde no comunicado ao mercado.

O negócio já tinha sido divulgado no final de outubro passado, altura na qual a Fidelidade e a Fosun Internacional indicavam, também em informação ao mercado, que pretendiam “ver transmitidas para a Fosun Internacional parte das ações representativas do capital social da Luz Saúde de que a Fidelidade é titular direta”, isto no “quadro de um processo de reorganização intragrupo e mantendo o modelo de ‘governance’ vigente”.

Nessa altura, a seguradora Fidelidade – que detinha 98,788% do capital social e dos direitos de voto da Luz Saúde – e a Fosun Internacional celebraram um contrato de compra e venda de ações, através do qual a Fosun Internacional comprou à Fidelidade 46.815.704 ações da Luz Saúde, representativas de 49% do seu capital social e dos seus direitos de voto.

Em resultado desta operação, a participação qualificada da Fidelidade na Luz Saúde passa a ser de 49,788% do capital social e dos direitos de voto.

A Luz Saúde foi criada em 2000, tem 24 unidades de cuidados de saúde (onde se incluem onze hospitais privados, um hospital do SNS explorado pela Luz Saúde em regime de Parceira Público-Privada (PPP), dez clínicas privadas a operar em regime de ambulatório e duas residências sénior) e está presente nas regiões Norte, Centro, Centro-Sul de Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira.

Em outubro de 2014, a seguradora portuguesa Fidelidade adquiriu o controlo da empresa.

A Fosun detém 85% da seguradora Fidelidade (os restantes 15% do capital são da CGD).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com