Coimbra

Idealmed confirma contratação de Emanuel Furtado

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 07-08-2018

Idealmed confirma neste dia 7 de agosto o que Notícias de Coimbra revelou no dia 18 de maio.

PUBLICIDADE

Emanuel Furtado junta-se à equipa do Hospital da Luz Coimbra – IDEALMED, com o objetivo de criar e desenvolver o Centro da Doença Hepatobiliar e Pancreática (CDHP), informa a empresa em comunicado enviado a NDC.

Este novo Centro contará com uma equipa de referência, multidisciplinar, constituída por Emanuel Furtado, José Carlos Campos (Cirurgia Geral), José Manuel Nascimento Costa (Medicina Interna e Oncologia), José Manuel Romãozinho (Gastrenterologia), Filipe Caseiro Alves e Alfredo Gil Agostinho (Radiologia).

PUBLICIDADE

publicidade

“A Patologia Hepatobiliar e Pancreática é uma área em que a multidisciplinaridade é fundamental para prestar cuidados de elevado nível, adequados aos diferentes estádios de doença e diversos tipos de utentes”, explica o cirurgião.

Para Pedro Beja Afonso, administrador do Hospital da Luz Coimbra – Idealmed, “este novo centro integra profissionais dedicados, com uma elevada experiência e diferenciação nesta área. O trabalho em equipa deste novo Centro vai permitir que os doentes beneficiem das melhores estratégias terapêuticas, uma vez que o hospital passará a possuir a capacidade humana e técnica para abordar da melhor forma este grupo de patologias”.

PUBLICIDADE

Este Centro vai agregar o tratamento da patologia hepatobiliar, primária e secundária, com a patologia pancreática. Desta forma, poderá ser realizada ao doente “uma abordagem médica, cirúrgica, quimioterapia ou, mesmo, de intervenção radiológica, apoiada por diversas valências como a Cirurgia Geral, Gastrenterologia, Oncologia Médica, Radiologia, Anatomia Patológica e Medicina Nuclear” acrescenta Emanuel Furtado.

Pedro Beja Afonso classifica este projeto como “ambicioso e diferenciador para o Hospital, com uma clara inovação em cuidados especializados, assente na qualidade e excelência clínica. Este é o modelo de governação com o qual nos identificamos, centrado no doente e na prática de uma medicina multidisciplinar, baseada no valor em saúde.”

Criada em 2000, a Luz Saúde é um dos maiores grupos privados de saúde em Portugal, tem cerca de 12 mil colaboradores e presta os seus serviços através de 29 unidades (onde se incluem 13 hospitais privados, um hospital do SNS explorado pela Luz Saúde em regime de Parceria Público-Privada (PPP), 13 clínicas privadas a operar em regime de ambulatório e duas residências sénior). Está presente nas regiões Norte, Centro, Centro-Sul de Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE