Polícias

Iam por causa de serviços ou vendas e acabaram agredidos e extorquidos

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 13-06-2022

O Comando Territorial de Aveiro da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aveiro, no dia 7 de junho, deteve três homens de 37, 50 e 52 anos, pelos crimes de extorsão agravada, coação agravada e ofensas à integridade física qualificada, em Aveiro, Águeda e Coimbra.

PUBLICIDADE

“No âmbito de uma investigação que decorreu durante quatro meses pelos crimes de extorsão agravada, coação agravada e ofensa á integridade física qualificada, os militares da Guarda deram cumprimento a cinco buscas domiciliárias, uma busca não domiciliária e quatro buscas em veículos, nos concelhos de Aveiro, Águeda e Coimbra, que culminou na detenção de três homens e na apreensão de 62 doses de cocaína” anuncia a GNR.

No decorrer das diligências de investigação a GNR apurou que os suspeitos atraíam as vítimas a um encontro para prestação de um serviço ou adquirir um bem e já no local agrediam as vítimas, ameaçando e coagindo-as de seguida. As ações dos suspeitos sobre as vítimas em alguns casos culminaram com internamento hospitalar e causaram medo, inquietação e grande pânico.

PUBLICIDADE

Os detidos foram presentes ao Juiz de Instrução Criminal de Aveiro, ficando sujeitos as seguintes medidas de coação de proibição de contactar entre si, proibição de se ausentarem da área geográfica dos domicílios e apresentações diárias no posto policial da sua área de residência.

A ação policial contou com o apoio da Unidade de Intervenção (UI), Comando Territorial de Coimbra e do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE