Desporto

Hyundai Motorsport no Rali do México

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 04-03-2015

A Hyundai Motorsport espera continuar o seu bom momento no WRC com a mudança para o Rali do México, terceira prova da temporada, a decorrer entre os dias 5 e 8 de Março.

PUBLICIDADE

unnamed (29)

O México traz boas memórias à Hyundai Motorsport, dado que foi onde a equipa conseguiu o primeiro pódio há um ano atrás, após Thierry Neuville e Nicolas Gilsoul terem garantido um memorável terceiro lugar, graças à engenhosa utilização de uma garrafa de Corona! Passados doze meses, a equipa dirige-se para a edição deste ano do Rali do México ocupando um segundo lugar na classificação geral do Campeonato, quer em Construtores quer em Pilotos, após um fantástico segundo lugar no emocionante Rali da Suécia.

PUBLICIDADE

Os difíceis percursos de terra do México oferecem desafios únicos às equipas e pilotos do WRC, com altitudes de até 2.700 metros acima do nível do mar e altas temperaturas. As vertiginosas altitudes com ar rarefeito e falta de oxigénio, penalizam grandemente os carros em competição com um efeito asfixiante sobre a potência dos motores. A Hyundai Motors preparou os seus i20 WRC para as difíceis condições e vai introduzir uma versão melhorada do motor no México.

Reconhecendo o trabalho que ainda é necessário realizar para melhorar a competitividade global no WRC, a Hyundai Motorsport levou a cabo, na semana passada, um teste pré-evento na região da Extremadura em Espanha, replicando algumas das características que se esperam nas especiais do México. Estiveram presentes os três pilotos, com Thierry Neuville a testar durante um dia, Dani Sordo um dia e meio e Hayden Paddon dois dias.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE