Humberto Oliveira é o novo líder do Centro de Serviços do Ambiente

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 23-11-2017

O presidente da Câmara de Penacova, Humberto Oliveira, é o novo presidente do Centro de Serviços do Ambiente (CESAB), associação que presta apoio técnico e científico em áreas como o setor das águas e saneamento.

PUBLICIDADE

Humberto Oliveira

Humberto Oliveira

Em nota de imprensa, o município de Penacova afirma que o CESAB foi criado em 199 e que tem como objetivo “prestar apoio técnico e científico ao desenvolvimento de ações de proteção ambiental, nomeadamente à exploração de sistemas de saneamento básico, ao controlo de águas, quer para abastecimento, quer de águas residuais e ainda de investigação científica e tecnológica na área dos tratamentos das águas”.

Humberto Oliveira, que ocupava, no último mandato, o cargo de vice-presidente do conselho de administração, foi eleito para um mandato de três anos, até 2019 e sucede no cargo de presidente a José Brito Dias, autarca da Pampilhosa da Serra.

PUBLICIDADE

“Este é mais um desafio, na defesa de uma política sustentada de defesa ambiental, já que o CESAB presta serviços a associados e não associados e colabora igualmente com diversas instituições de investigação, no desenvolvimento de novas metodologias analíticas, possuindo para o efeito de um quadro de pessoal estável e altamente qualificado, aberto a novos desafios”, refere, na nota, o novo presidente.

O CESAB, cujas instalações estão localizadas na Mealhada, possui 40 associados, 35 dos quais são municípios dos distritos de Leiria, Coimbra, Guarda, Castelo Branco, Aveiro e Viseu.

PUBLICIDADE

publicidade

A lista inclui ainda, entre outros, a Agência Portuguesa do Ambiente, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e o Instituto Pedro Nunes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE