Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Hugo Almeida Footvolley Cup de 9 a 11 de junho na Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 06-06-2017

A Figueira da Foz recebe, entre 9 e 11 de junho, a Hugo Almeida Footvolley Cup, que conta com a participação do antigo internacional português e de Anderson Alves, um dos melhores jogadores mundiais da modalidade.

PUBLICIDADE

A competição vai decorrer na Praia de Buarcos, Figueira da Foz, no distrito de Coimbra, e estarão presentes 24 duplas que vão disputar o torneio que tem o nome de Hugo Almeida, antigo internacional português de futebol natural do concelho.

A participar na competição vão estar o próprio Hugo Almeida, o brasileiro Anderson Alves – considerado “um dos melhores do mundo” de futevólei – e ainda Nélson Pereira, que foi sete vezes campeão nacional da modalidade.

PUBLICIDADE

publicidade

unnamed (23)

Durante a conferência de imprensa de apresentação do evento, Hugo Almeida sublinhou que participam “as seis melhores duplas” da federação portuguesa da modalidade.

PUBLICIDADE

O torneio, que vai na sua sexta edição, era uma competição “para os amigos e pessoas da terra”, sendo que a sua identidade não foi desvirtuada, mas ganhou outra dimensão também para ajudar a pôr “a terrinha no lugar que ela merece”, sublinhou o futebolista.

“Esta modalidade é altamente competitiva e exigente e há ‘show’ de bola. Há muita espetacularidade” neste desporto, realçou João Ataíde, presidente da Câmara da Figueira da Foz, entidade que apoia a realização do torneio.

Para Anderson Alves, a competição é também uma oportunidade para mostrar a modalidade e para lutar para que um dia ela “possa estar onde merece: nos Olímpicos”.

Além da taça, há ainda uma ação de formação dada pelo jogador de futevólei natural do Rio de Janeiro, que arrancou hoje e que decorre até quinta-feira.

Os jogos do torneio decorrem a partir das 20:00 de sexta-feira, no sábado desde as 10:00 e no domingo a partir das 14:00.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com