Hoteleiros promovem turismo de cheias em Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 20-11-2017

AHP – Associação da Hotelaria de Portugal escolheu como imagem de marca do  seu 29º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo uma fotografia das inundações de 2016 em Coimbra.

PUBLICIDADE

turismo de cheias

O “pano de fundo”  do congresso que decorreu no Convento São Francisco, em Coimbra, pode ter convencido os congressistas nacionais e estrangeiros que Coimbra é uma metrópole veneziana onde as esplanada do Parque Verde (sobre)vivem em agradável convívio com as águas do Mondego.

PUBLICIDADE

A imagem esteve patente em todos os painéis temáticos e nas sessões de abertura e encerramento do congresso dos profissionais da hotelaria e turismo, que contaram com as presenças dos ministros dos Negócios Estrangeiros e da Economia.

parque verde

PUBLICIDADE

publicidade

A brincar, a brincar, há quem diga que estamos perante uma ação de “promoção do cluster do turismo de cheias em Coimbra”.

A sério, mais a a sério, regista-se que os protagonistas de Coimbra que durante 3 dias participaram no congresso não viram ou não quiseram ver esta nova versão do “postal ilustrado” da urbe.

Fica para a história que a Associação da Hotelaria de Portugal não conhece a cidade e que deve ter “sacado” a imagem mais impactante que apareceu no Google.

Os estabelecimentos de restauração que apareceram no ecrã gigante do auditório do Convento São Francisco encontram-se encerrados desde o primeiro trimestre de 2016.

A reconstrução dos espaços da beira-rio foi  adjudicada pela Câmara Municipal de Coimbra no dia 13 de novembro de 2017.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE