Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Portugal

Hotelaria acredita atingir no Verão taxas de ocupação anteriores à pandemia

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 17-02-2022

 A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) acredita que o alívio das restrições associadas à pandemia terá um impacto “muito positivo” no turismo e admite ser possível atingir no Verão níveis de taxa de ocupação anteriores à pandemia.

PUBLICIDADE

“Estamos muito otimistas com a retoma”, afirmou a presidente executiva da AHP, Cristina Siza Vieira, em declarações à Lusa, numa reação ao alívio das restrições associadas à covid-19 hoje aprovadas em Conselho de Ministros.

Para Cristina Siza Vieira, a eliminação de restrições e “a grande busca pelas viagens aéreas e pelo destino Portugal” vão ser “muito positivas para o turismo”.

PUBLICIDADE

publicidade

A expectativa da AHP é de que “já se consiga no Verão atingir os níveis de 2019 em termos de taxa de ocupação e procura por Portugal” e que na Páscoa se assista já “a uma retoma no setor mais robusta”.

O Conselho de Ministros aprovou hoje o fim do confinamento de contactos de risco, da recomendação de teletrabalho e dos limites de lotação em estabelecimentos comerciais bem como da exigência de certificado digital, salvo no controlo de fronteiras.

PUBLICIDADE

Foi também eliminada a exigência de teste negativo para acesso a grandes eventos, recintos desportivos e bares e discotecas.

A covid-19 provocou pelo menos 5.848.104 mortos em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 20.708 pessoas e foram contabilizados 3.148.387 casos de infeção, segundo a última atualização da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A variante Ómicron, que se dissemina e sofre mutações rapidamente, tornou-se dominante no mundo desde que foi detetada pela primeira vez, em novembro, na África do Sul.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com