Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

“Hospital Sobral Cid apresenta elevado grau de degradação e níveis de insegurança”

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 18-04-2017

Na sequência das suas Jornadas Parlamentares em Coimbra, o PCP questiona o Governo sobre o “Serviço de Psiquiatria Forense do Hospital Sobral Cid”.

PUBLICIDADE

sobral cid

Os deputados do PCP na Assembleia da República querem que o Ministério da Justiça e o Ministério da Saúde lhes forneçam respostas em relação ao pavilhão 16 destinado aos inimputáveis, “o qual apresenta elevado grau de degradação e níveis de insegurança para os utentes e para os profissionais que ali exercem funções”.
Segundo o PCP, no tocante às condições de segurança, o edifício não cumpre as normas contra incêndios. Acresce ainda que existem enfermarias com nove camas, lamentam os comunistas.
Sobre estas condições, os responsáveis pelo Hospital Sobral CID informaram o PCP “que em novembro houve uma visita de técnicos do Ministério da Justiça e da Saúde para avaliar as condições do edifício, mas desconhecem se vão ser tomadas medidas tendentes a resolver os problemas infraestruturais”.
Para além das questões do edificado, os eleitos do PCP souberam que que esta unidade não tem técnicos que desenvolvam atividades de cariz ocupacional e de reabilitação, sendo desenvolvidas pelos enfermeiros que acumulam com as suas atividades assistenciais.
O Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra informou a delegação do PCP que o Ministério da Justiça tem uma divida vencida que ronda os 30 milhões de euros a esta unidade hospitalar.
Assim, os parlamentares do PCP solicitam ao Ministérios da Justiça e da Saúde, os seguintes esclarecimentos:

PUBLICIDADE

publicidade

Quando vão ser realizadas obras no pavilhão 16 do Hospital Sobral Cid?

 Reconhece o Governo a carência de profissionais para assegurar as atividades ocupacionais e de reabilitação?

PUBLICIDADE

Em caso afirmativo, está prevista a abertura de procedimento concursal para a contratação destes profissionais?

 Confirma o Governo a existência da dívida por parte do Ministério da Justiça ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra? Tem o Governo um plano para regularizar a divida?”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com