Coimbra

Hospital da Luz Coimbra tem convenção com o SNS para Medicina Nuclear

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 12-04-2019
O Hospital da Luz Coimbra tem convenção com o Serviço Nacional de Saúde para a realização de exames e tratamentos na especialidade de Medicina Nuclear, passando assim todos os doentes a poderem beneficiar deste serviço.


A equipa de Medicina Nuclear do Hospital da Luz Coimbra: Maria João Cunha, Jorge Rodrigues, Paula Lapa, Vítor Matos, Fábio Alves, Hugo Varela,  Paulo Dinis e Luís Leite

 
A equipa de Medicina Nuclear deste Hospital, liderada pelas médicas Paula Lapa e Maria João Cunha, é altamente especializada, o que permite aplicar protocolos de avaliação nas mais variadas patologias. 
 
A Medicina Nuclear é uma especialidade médica com uma vertente imagiológica – baseada na administração de radiofármacos dirigidos ao órgão ou sistema que se pretende estudar –, sendo fundamental para o diagnóstico e seguimento de múltiplas doenças, em áreas como oncologia, cardiologia, nefrologia e endocrinologia, entre outras.
 
Os exames mais comuns são a cintigrafia óssea e a cintigrafia do miocárdio.
 
A Medicina Nuclear tem ainda uma vertente terapêutica, recorrendo à administração de radiofármacos para a realização de radioterapia sistémica.
 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE