Coimbra

Hospital da Luz Coimbra recebe doentes do SNS

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 15-01-2021

No âmbito do acordo estabelecido com a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC), o Hospital da Luz Coimbra (HLC) recebe hoje, dia 15 de janeiro, os primeiros doentes sem covid-19 do Serviço Nacional de Saúde (SNS). 

PUBLICIDADE

Desde Março de 2020 que o Grupo Luz Saúde tem manifestado a sua disponibilidade para colaborar com as estruturas do SNS na prestação de cuidados a doentes com e sem covid-19, orientando alguns dos seus recursos, em toda a Rede Hospital da Luz, para cobrir necessidades dos hospitais públicos. Com a atual evolução da situação pandémica, esta disponibilidade está de novo a ser reavaliada em articulação com as autoridades de Saúde, anunciou hoje o HLC.

PUBLICIDADE

Quanto ao Hospital da Luz Coimbra, neste momento tem capacidade para internar seis doentes com patologia médica, provenientes do SNS, que venham a necessitar dos cuidados mais diferenciados da Unidade de Cuidados Intensivos e Intermédios do HLC.

Além destas seis camas, o Hospital da Luz Coimbra reforçou a sua resposta no âmbito do programa SIGIC, no sentido de ajudar a resolver as listas de espera para cirurgia dos hospitais públicos da região Centro.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE