Coimbra

Hospital CUF Coimbra disponibiliza avaliação gratuita de terapia da fala e audição

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 05-10-2018

Durante próxima semana, o Hospital CUF Coimbra vai disponibilizar avaliações gratuitas de patologias relacionadas com a Audiologia e Terapia da Fala à população da região de Coimbra.

PUBLICIDADE

As perdas auditivas surgem de uma forma gradual e, por isso, nem sempre são detetadas atempadamente, alcançando, frequentemente, estados mais graves e irreversíveis, onde a recuperação pode tornar-se bastante mais complicada.

PUBLICIDADE

Identificada precocemente, a perda de audição pode ter solução. A população de Coimbra terá assim disponível um profissional especializado para avaliar a audição, entre os dias 8 e 12 de outubro, das 9h00 às 13h00 no piso das Consultas do Hospital CUF Coimbra.

No dia 11 de outubro, das 16h30 às 20h00, a Unidade hospitalar terá também disponível um profissional de Terapia da fala, que, através de uma avaliação de cerca de 20 minutos, poderá identificar possíveis alterações na fala, na linguagem (oral e escrita) e problemas associados à respiração, sucção, mastigação e deglutição.

PUBLICIDADE

publicidade

Qualquer uma destas avaliações é de caráter gratuito e não carece de marcação prévia.

Esta iniciativa está inserida na estratégia de aproximação da rede CUF às populações das regiões onde está implementada e que prevê uma facilitação do acesso a cuidados de saúde de excelência.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE