Coimbra

Hospitais de Coimbra instalam contentor para sala de espera junto à Patologia Clínica

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 18-06-2020
O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) anunciou hoje que na segunda-feira entra em funcionamento um contentor para funcionar como sala de espera junto ao edifício de São Jerónimo, devido às longas filas que se verificam no exterior.

Foto DR

Em comunicado, o conselho de administração do CHUC refere que ultimamente “se forma, no exterior do Serviço de Patologia Clínica, uma fila de utentes que [ali] se dirigem para realização de análises e que é geradora de manifesta incomodidade”.

PUBLICIDADE

“Esta situação resulta, nomeadamente, da redução da capacidade da sala de espera deste serviço, adotada por razões de segurança, apesar de estar instituído o agendamento por hora. Os utentes, uma vez esgotada a capacidade da sala de espera, e numa expressão clara de sentido de responsabilidade, organizam-se em fila no exterior”, salienta a nota.

De acordo com o CHUC, o recurso a contentores climatizados surge como resposta “à necessidade premente de ampliar a área destinada a sala de espera”, já que não é possível fazê-lo no interior do Serviço de Patologia Clínica.

PUBLICIDADE

Além desta intervenção, foi recentemente instalado um outro contentor no exterior do Serviço de Patologia Clínica, destinado a utentes que se dirigem ao CHUC para realização de colheita para teste de SARS-CoV-2.

“Adicionalmente, o Serviço de Patologia Clínica tem em curso a reorganização dos fluxos de doentes, com separação entre os que têm agendadas análises por hora e os que não têm este agendamento”, explicou o CHUC.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE