Coimbra

“Horizonte” inspira Semana Cultural da Universidade de Coimbra (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 14-09-2022

“Horizonte” é o tema escolhido para a 25.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra (UC). O anúncio foi feito esta quarta feira, no Planetário do Observatório Geofísico e Astronómico da UC, em Santa Clara, pelo vice-reitor da UC para a Cultura e Ciência Aberta, Delfim Leão.

PUBLICIDADE

Trata-se de um tema, como sublinhou, que pretende interligar e promover o diálogo entre cultura, arte, ciência e património, aproveitando também o facto de no próximo ano se celebrarem os 10 anos da classificação da Universidade de Coimbra – Alta e Sofia – como património mundial da Humanidade da UNESCO.

As inscrições abriram esta quarta feira e as candidaturas podem ser efetuadas no site da UC até 14 de outubro. “O que se pede aos parceiros é que nos surpreendam e façam justiça ao tema”, sublinhou. Lembrou também que o programa da Semana Cultural pretende, através do “diálogo amplo, convocar não só a comunidade estudantil mas também a população da cidade e de outras regiões, incluindo de fora do país”.

PUBLICIDADE

publicidade

A 25.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra terá início a 1 de março de 2023, dia em que se celebra o 733.º aniversário da instituição de ensino superior.

Veja os vídeos dos diretos NDC:

PUBLICIDADE

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE