Rui Alarcão participa na homenagem à iniciativa Lojas de Saber no Exploratório

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 01-02-2018

 

PUBLICIDADE

O Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra vai prestar homenagem à iniciativa Lojas de Saber com a atribuição do nome Lojas de Saber ao Auditório da instituição. A cerimónia vai decorrer no próximo dia 2 de fevereiro, sexta-feira, pelas 17:30, no Auditório do Exploratório.

exploratorio

PUBLICIDADE

publicidade

Na cerimónia estarão presentes o diretor do Exploratório, Paulo Trincão, os dinamizadores da iniciativa Lojas de Saber, Adriano e Margarida Pedroso Lima e o vice-reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão. Após a cerimónia de homenagem, as Lojas de Saber contam com Rui Alarcão que proferirá a palestra desta sessão especial, intitulada “Saber, cidadania e democracia”.

As Lojas de Saber são sessões que decorrem no Exploratório há cerca de seis anos. O objetivo da iniciativa, segundo o seu fundador José Pedroso Lima, é o de “facultar, de uma forma mutuamente enriquecedora, a experiência e o saber acumulado pelos mais velhos às novas gerações”. Atualmente as Lojas de Saber decorrem sempre na primeira e terceira sexta-feira do mês, entre as 18h00 e as 19h45, e contam com entrada livre.

PUBLICIDADE

“Esta homenagem pretende destacar o importante papel de iniciativas deste género na nossa sociedade. As Lojas de Saber permitem dar continuidade à transmissão de conhecimento intergeracional e, simultaneamente, estimulam a participação ativa de pessoas que, apesar de se encontrarem já numa situação de jubilação, ainda têm muito para dar à sociedade”, adiantou Paulo Trincão, diretor do Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE