Coimbra

Homem usa botija de gás para incendiar casa devoluta

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 18-12-2019

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, localizou, identificou e deteve um homem, de 54 anos de idade, por fortes indícios da prática de crime de incêndio.

PUBLICIDADE

Os factos delituosos ocorreram na madrugada do passado dia 01 de setembro, quando o presumível autor se deslocou a uma moradia devoluta e fechada e ateou fogo ao material inflamável que ali se encontrava, nas traseiras, colocando uma botija de gaz propano em cima do mesmo.

Como o incêndio foi atacado no seu início por elementos policiais que passaram no local, o suspeito voltou ali, mais tarde, e tornou a atear fogo, perto do primeiro, nos mesmos moldes e colocando outra botija de gaz propano, o qual acabou por ser extinto pela rápida intervenção dos bombeiros.

PUBLICIDADE

O suspeito agiu por vingança, em virtude de ter sido anteriormente afastado do local pelo proprietário, tendo, com a sua conduta, provocado um elevado risco de incendiar completamente a referida moradia, assim como as residências contiguas que se encontravam habitadas.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, ficando sujeito à medida de coação processual de prisão preventiva.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE