Coimbra

Homem resgatado após 69 horas preso nos escombros de hotel utilizado para colocar pessoas em quarentena

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 11-03-2020

Um homem foi hoje resgatado, no sudeste da China, 69 horas depois de ter ficado preso debaixo dos escombros de um hotel utilizado para colocar pessoas em quarentena devido ao novo coronavírus, informou a imprensa estatal.

PUBLICIDADE

A agência noticiosa oficial Xinhua escreveu que o homem foi enviado para o hospital imediatamente após ter sido resgatado.

Na noite de segunda-feira, um menino de 10 anos e a sua mãe foram também resgatados, 52 horas depois de terem sido soterrados pelos escombros do edifício, situado na cidade de Quanzhou, província de Fujian.

PUBLICIDADE

publicidade

No total, a queda do edifício fez 20 mortos, enquanto nove pessoas continuam desaparecidas.

O hotel servia como local de quarentena para pessoas que tinham tido contacto próximo com infetados pelo novo coronavírus. Mais de 70 pessoas estavam dentro do edifício, quando este ruiu, em poucos segundos.

PUBLICIDADE

O prédio foi sujeito a obras, ilegalmente, por várias vezes, informou a agência noticiosa oficial Xinhua, citando um alto funcionário local não identificado.

O vice-ministro chinês de Gestão de Emergências, Shang Yong, disse aos jornalistas que uma investigação abrangente sobre o acidente vai ser lançada para identificar a causa do desabamento, e qualquer funcionário considerado responsável será punido.

A construção do edifício começou em 2013 e foi convertido num hotel em 2018.

Dois supermercados no primeiro andar estavam em obras e um pilar terá cedido alguns minutos antes, disse a Xinhua no domingo, citando as autoridades locais.

Os socorristas receberam equipamentos de proteção e desinfetantes para minimizar a exposição ao vírus.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE