Justiça

Homem que matou irmã de Djaló condenado a 16 anos de prisão

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-01-2020

Homem que matou irmã de Djaló condenado a 16 anos de prisão

O Tribunal de Almada condenou hoje a 16 anos de prisão o condutor acusado do atropelamento mortal de uma jovem de 17 anos, irmão do futebolista Djaló, nas Festas da Moita, no distrito de Setúbal, em setembro de 2018.

PUBLICIDADE

Na leitura do acórdão, o coletivo de juízes deu como provados os factos da acusação, condenando Abel Fragoso, de 22 anos, a 16 anos de prisão por um homicídio qualificado consumado e 11 homicídios na forma tentada (tentativa de homicídio), além de uma pena acessória de inibição de conduzir por quatro anos.

Na visão da juíza, o arguido não atuou por negligência, ao contrário do que apontou em sede de julgamento, mas “por ter o orgulho ferido por ter sido agredido ao pé de tanta gente”.

PUBLICIDADE

“O senhor podia ter seguido outros trajetos, ao contrário do que foi referido, mas decidiu seguir pela rua onde o trânsito estava vedado. O senhor sabia a quantidade de pessoas que estava na Travessa do Açougue”, referiu a juíza.

O caso remonta a 15 de setembro de 2018, quando Abel Fragoso embateu num grupo de seis pessoas numa rua fechada ao trânsito, nas Festas da Nossa Senhora da Boa Viagem, tendo provocado a morte de Açucena Patrícia, de 17 anos (irmã do futebolista Djaló), e ferimentos em outras cinco pessoas, que receberam tratamento hospitalar.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE