Crimes

Homem que esmagou crânio do sogro foi condenado a 10 anos de prisão

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 29-12-2022

O caso remonta a setembro de 2021 quando um homem matou o sogro, em Vila Nova de Gaia, com recurso a uma pedra que pesava mais de 15 quilos. Para além de desfazer o crânio da vítima, esfaqueou-o inúmeras vezes com uma faca de 20 centímetros.

PUBLICIDADE

Alberto Teixeira foi condenado a dez anos de prisão e ao pagamento de 60 mil euros a um dos filhos da vítima.

A decisão foi conhecida, hoje, dia 29 de dezembro, no tribunal de São João Novo, no Porto. O arguido foi condenado por homicídio simples. A pena foi atenuada pelo facto de o arguido sofrer um ligeiro atraso mental.

PUBLICIDADE

O homicida não tinha antecedentes criminais, o que terá também contribuído para a atenuação da pena. Segundo o Correio da Manhã, Alberto vivia em conflito com Virgílio há mais de 15 anos e matá-lo já estaria nos seus planos há algum tempo.

Foi então a 15 de setembro de 2021 que decidiu vingar-se do sogro após uma discussão. Primeiro, pegou em duas facas e desferiu dois golpes nas costas da vítima. Com este no chão, golpeou-o com uma faca no pescoço, no tórax e no abdómen. Por fim por fim, pegou num bloco de betão de 15 quilos e lançou-o contra a cabeça da vítima”, lê-se na notícia.

PUBLICIDADE

publicidade

O arguido está em prisão preventiva desde que cometeu o crime.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE