Crimes

Homem que ameaçou matar Marcelo Rebelo de Sousa tem antecedentes criminais

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 25-01-2023

Marco Aragão, de 40 anos, conhecido por “Terrulas”, é o homem que ameaçou de morte há três meses, o Presidente da República enviando uma carta a exigir um milhão de euros e onde seguia também uma bala e dados falsos de identificação. Foi detido, ontem, 24 de janeiro pela Polícia Judiciária e vai hoje, dia 25, presente a um juiz. 

PUBLICIDADE

Foi oficial do exército miliciano, depois inspetor da Inspeção-Geral da Saúde, e do Trabalho e da Segurança Social.

O homem já tem antecedentes criminais. “O tribunal entendeu que sofre de problemas mentais e não o condenou a prisão, embora tivesse tentado extorquir meio milhão de euros à procuradora-geral da República, Lucília Gago, e ao diretor nacional da PJ, Luís Neves. Ainda esteve na cadeia, mas foi condenado a pena suspensa  desde que fosse às consultas de Psiquiatria e voltou a atacar”, segundo avança o Correio da Manhã.

PUBLICIDADE

O suspeito responde por coação agravada a um órgão de soberania, tentativa de extorsão e ainda posse de arma proibida. O primeiro caso foi quando acedeu ilegalmente ao sistema da Segurança Social e a dados pessoais de altas figuras do Estado e ameaçou tornar públicos “através de um email falso que exigia ao diretor nacional da Polícia Judiciária e à número um do Ministério Público que lhe pagassem uma pequena fortuna”, lê-se na notícia.

Foi preso na altura, voltou a sê-lo agora.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE