Portugal

Homem morre após ter ficado em dificuldades numa zona rochosa junto à praia da Memória  

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 17-09-2021

 Um homem de 71 anos morreu esta tarde depois de ter sido alegadamente surpreendido por uma onda, enquanto se encontrava sentado numa zona rochosa junto à praia da Memória, uma praia não vigiada, no concelho de Matosinhos.

PUBLICIDADE

O alerta foi recebido pelas 14h32, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido de imediato ativados para o local os elementos do Projeto “SeaWatch”, uma embarcação da Estação Salva-vidas de Leixões, bem como elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Leixões e os nadadores-salvadores do Serviço de Segurança Balnear da Câmara Municipal de Matosinhos.

À chegada à praia, os nadadores-salvadores do Serviço de Segurança Balnear da Câmara Municipal de Matosinhos prestaram auxílio à vítima, que se encontrava a cerca de 200 metros do areal, em estado inconsciente e com algumas escoriações na zona da cabeça, tendo os elementos da Estação Salva-vidas de Leixões procedido ao resgate e transporte da vítima até à marina de Leixões.

PUBLICIDADE

Os elementos da Estação Salva-vidas, juntamente com os nadadores-salvadores, efetuaram as manobras de reanimação à vítima, durante o transporte da mesma até à chegada à marina, onde aguardavam elementos do INEM que continuaram as manobras de reanimação. Não foi possível reverter a situação tendo o óbito sido declarado no local.

O corpo da vítima foi posteriormente transportado pelos Bombeiros Voluntários de Leça da Palmeira para o Instituto Nacional de Medicina Legal do Porto.

PUBLICIDADE

publicidade

Foi ativado o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima para prestar apoio aos familiares da vítima.

O Comando-local da Polícia Marítima de Leixões tomou conta da ocorrência.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE