Portugal

Homem morre após queda acidental no paredão da ria de Alvor 

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 08-09-2021

Um homem de 80 anos morreu hoje de manhã na sequência de uma queda acidental, enquanto fazia uma caminhada no paredão nascente da barra da ria de Alvor, em Portimão, no distrito de Faro, informaram as autoridades.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) explica que o óbito foi declarado no local pelo médico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), após 45 minutos de manobras de reanimação, com recurso a oxigenoterapia e ao Desfibrilhador Automático Externo (DAE).

“À chegada ao local, os elementos do Projeto “SeaWatch” resgataram a vítima para fora da zona rochosa, com auxílio de um familiar e de um popular, tendo constatado que a mesma se encontrava inconsciente e apresentava um ferimento grave na zona da cabeça, iniciando de imediato as manobras de reanimação, com o apoio de dois enfermeiros que se encontravam no local, até à chegada dos Bombeiros Voluntários de Portimão e do INEM”, lê-se no comunicado.

PUBLICIDADE

publicidade

Para o local, segundo a AMN, também foram ativados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão.

O corpo foi transportado para morgue do hospital de Portimão, após indicações do Ministério Público.

PUBLICIDADE

O alerta para a ocorrência foi dado às 10:29, após as autoridades terem sido alertadas por um popular que testemunhou a queda da vítima.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE